sábado, 31 de julho de 2010

Mais perto

Onde é que você vai com tanta pressa
Com esse ar de quem tem muito o que fazer
Se eu posso lhe pedir alguma coisa
Eu lhe peço: senta aqui

Como um dia eu sentei naquele poço
E a amizade visitou meu coração
Fui o amigo e o esposo que faltava
E hoje pode ser também assim

Os seus olhos me revelam tanta sede
E não sou indiferente a sua dor
Mas tem coisas que eu não faço, não são minhas
Dependem somente do seu querer

O milagre se dará por duas vias
Uma é minha e a outra deixo pra você
Se você trouxer a mim a sua água
Eu devolvo vinho

Chega mais perto, não tenha medo
Não diga nada, silêncio é palavra que não faz segredo
Se for preciso, enxugo seu rosto
Lágrimas são fragmentos de histórias que eu posso entender

Eu lhe vejo entrelaçado em tantos erros
Machucando tanta gente sem saber
Infeliz vai se tornando pouco a pouco
Por favor, queira voltar

Não prometo dar-lhe um jardim de flores
Mas prometo a força pra poder plantá-lo
E asseguro no cultivo estar bem junto
Se preciso, lhe consolar

Cantaremos a semente germinada
Podaremos o que não puder crescer
Cada poda há de ter um ensinamento
Eu vou lhe ajudar a compreender

Sou o verbo de princípio feito carne
Sou o Deus que resolveu ter coração
E hoje está sentado à beira desse poço
Mirando o seu rosto, na voz deste moço, lhe dando um recado

Que se for preciso, espero visita, não tarde em chegar
A casa é a mesma, o mesmo endereço, te espero por lá
Chega mais perto...

*Padre Fábio de Melo*

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Confissão

Sou uma mulher decidida,
Romântica e precavida.
Da vida sou aprendiz
E por várias vezes fui feliz.
Porém, nem tudo são flores,
Também enfrentei muitas dores
Na alma, no corpo e no coração.
Mas, nunca fugi da emoção!
Seja ela qual for!
Alegria ou dor.
Já sofri por amor.
Já vi o Sol se pôr.
Já tomei banho de chuva.
Já precisei usar luva.
Já tomei sorvete e me lambuzei.
Já fiquei alegre e cantei.
Já fiquei triste e chorei.
Já me diverti e brinquei.
Em vários lugares me escondi
E até em árvore já subi!
Já me queimei tomando sopa quente.
Já fiz tratamento de dente.
Já tive um amor proibido.
Já namorei escondido.
Já olhei e fui olhada.
Já paquerei e fui paquerada.
Já abracei e fui abraçada.
Já beijei e fui beijada.
Já desejei e fui desejada.
Já amei e fui amada.
Já recebi um telefonema inesperado.
Já tive um beijo furtado.
Já fui tratada como boneca de estante
Por um alguém não muito distante
Mas, que esqueceu que sou uma mulher
Que já sabe o que quer e o que não quer.
Já senti saudade do que vivi
E do que não vivi.
Já quis morrer.
Já quis viver.
Já quis fugir.
Já quis mentir.
Já quis ficar.
Já quis brigar.
Já quis amar.
Já quis gritar.
Já quis calar.
Eu também já senti medo.
Já fui pra cama cedo.
Já dormi de madrugada.
Já fiquei embriagada.
Já fiz bobagem.
Já quis fazer uma viagem.
Já senti falta de uma pessoa só
Tendo uma multidão ao meu redor.
Já sonhei com príncipe encantado.
Agora só quero um homem humanizado
Que sinta por mim amor
E me aceite como sou.
Como se vê, sou também sonhadora
Mas, muitas vezes desanimadora
Diante dos problemas da vida
Que por vezes me deixam ferida.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dança do Ventre


Há mais ou menos nove meses estou fazendo aulas de Dança do Ventre e cada dia gosto mais! Quando estou dançando esqueço os problemas, presto mais atenção em mim, fico leve! Os benefícios são tantos que resolvi postar algumas informações sobre essa arte que "desperta mistérios, celebra a beleza e fortalece a alma feminina".

NOME

Originalmente, o nome da Dança do Ventre é Racks el Sharqi que, de acordo com a tradução do árabe para o português, significa Dança do Leste. Segundo Shahrazad, a pioneira da Dança do Ventre no Brasil, Dança do Leste foi o nome dado a esta dança porque “significa onde o Sol nasce, isto é, de onde a mulher recebe as energias e o poder do Sol”. Posteriormente, este nome foi traduzido pelos franceses como Danse du Ventre e pelos norte-americanos como Belly Dance. Chegou ao Brasil, portanto, como Dança do Ventre, ou Dança Oriental Árabe ou ainda Dança do Leste, que seria a forma mais correta de chamá-la.

ORIGEM

A Dança do Ventre é de origem oriental, cujo surgimento exato em termos de localização histórica e geográfica nos é desconhecida. Ou seja, não se sabe ao certo onde e nem quando a Dança do Ventre se originou.
A literatura histórica sobre o assunto é escassa e duvidosa, e os poucos autores que se arriscaram a escrever sobre o assunto concordam que há poucos documentos e registros que atestam o passado histórico da Dança do Ventre.
Devido à dificuldade de encontrar informações confiáveis, surgem diversas interpretações, teorias e hipóteses. A mais aceita delas diz que a Dança do Ventre surgiu no Antigo Egito, em rituais religiosos, onde as mulheres dançavam em reverência às deusas. Com movimentos ondulatórios e batidas de quadril, as mulheres reverenciavam a fertilidade, celebravam a vida. Ou seja, tratava-se de uma dança ritualística, em caráter religioso e sem apresentações públicas. Essas mulheres reverenciavam as deusas por acreditarem que elas eram as responsáveis pela vida da terra, pela vida gerada no ventre da mulher, e pelos ciclos da natureza.
Acredita-se que, quando os árabes invadiram o Egito, eles se apropriaram da Dança do Ventre e a disseminaram para o resto do mundo.

A DANÇA DO VENTRE NA ATUALIDADE

Hoje, raramente a Dança do Ventre é praticada como ritual religioso, mesmo que muitos ainda a vejam como uma prática sagrada.
Atualmente, as características mais evidentes da Dança do Ventre são cultural, artística e profissional. Cultural porque ela faz parte da tradição, do patrimônio cultural de muitos países, principalmente árabes, nos quais a dança é transmitida de uma geração para outra. A característica artística e profissional se manifesta nas pessoas que a estudam, treinam, ensinam e se apresentam.
A partir do final do século XX, tem-se observado um crescente interesse dos ocidentais pela Dança do Ventre. Talvez, esse interesse se deva ao fato de a Dança do Ventre ser muito diferente das danças praticadas no Ocidente, exigindo uma movimentação e uma estética diferentes das outras danças, assim como as características musicais.
De acordo com a bailarina e professora Hayat el Helwa, “a Dança do Ventre foi vista na Europa pela primeira vez na Mostra Mundial de Paris em1889, onde foram trazidos diversos artistas de rua algerianos, para se apresentarem na mostra”.
Nos países árabes, atualmente, as apresentações de Dança do Ventre ocorrem em diversos lugares como casas de shows, teatros e night clubs (geralmente, localizados em hotéis cinco estrelas). Inclusive muitas bailarinas brasileiras se apresentam nesses locais. É importante registrar que as apresentações são realizadas nos palcos desses lugares e, quase sempre, a bailarina é acompanhada por uma banda composta de muitos músicos.

POR QUE FAZER DANÇA DO VENTRE?

Dentre tantas técnicas de emagrecimento e manutenção da boa forma, há quem pergunte por que a Dança do Ventre tem sido tão procurada para este fim. A resposta está no íntimo de cada uma.
Além de ajudar a mulher a redescobrir-se, livrando-se de bloqueios emocionais e corporais, são conhecidos seus benefícios estéticos. Os movimentos circulares sinuosos e vibratórios fazem a energia vital circular por todo o organismo, proporcionando assim equilíbrio dinâmico dos chacras. Fisicamente, ajuda a tornar o corpo da mulher mais cheio de curvas, mais sinuoso, mais sensual, além de modelar a cintura e permitir um melhor funcionamento dos órgãos internos através da constante massagem das ondulações abdominais. A dança, feita na maioria do tempo na ponta dos pés, fortifica as pernas e a musculatura da região pélvica. No plano emocional, ao mesmo tempo em que torna a mulher mais segura de sua importância, torna também mais suaves seus movimentos e gestos, inclusive no dia a dia.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Emoções

Nesse final de semana vivi emoções nunca vividas. Assisti belos shows com excelentes músicos e em ótima companhia. Mas, como não se pode ter tudo, não pude curtir o meu amor (como gostaria) em um momento tão especial, principalmente para ele que revivia canções que fazem parte da sua história.
As duas bandas eram incríveis, mas foi 14 Bis que me levou às lágrimas. Ver nós dois juntos e apaixonados em um show tão lindo... Pensei em tudo o que já vivemos e em tudo que poderemos viver. ♥ Te amar é tão maravilhoso...! ♥

[...]
Não tive a intenção
De me apaixonar
Mera distração e já era
Momento de se gostar

Quando eu dei por mim
Nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu
Dentro do seu olhar

Quando eu mergulhei
No azul do mar
Sabia que era amor
E vinha pra ficar
[...] *Flávio Venturini e Ronaldo Bastos*

Agora, faremos como diz a linda música de Renato Russo e Flávio Venturini:
"Espera que o sol já vem..." ღ

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Analogia

Vivia em uma floresta densa e hostil. Dificilmente os raios de sol conseguiam ultrapassar as copas das árvores. Porém, um desses feixes de luz me trouxe um homem de olhos verdes que me dizia coisas lindas e eu me deixei levar por suas belas palavras. Completamente envolvida por suas declarações, escorreguei em um precipício e ele ficou me olhando e rindo.
Me agarrei com todas as minhas forças em um galho brotado no despenhadeiro. De repente, um primo, que sempre me fez rir, apareceu. Ele pediu que eu confiasse nele, segurasse sua mão e ele me salvaria. Fiz o que ele me pediu. Confiei nele, segurei sua mão e ele me jogou no abismo.
A queda foi tão violenta, tão lenta, tão dolorida... Pensei que não fosse resistir. Acordei em um deserto. E o deserto se fez dentro de mim. Passei a desconfiar de tudo e de todos, tinha certeza que nunca mais me apaixonaria por ninguém! Até que consegui ficar com alguns homens e não me prender. Estava convicta de que tinha construído uma armadura e que ninguém iria conseguir ultrapassá-la.
Convicção ingênua. Quando estava completamente distraída e dona de mim, vi um belo homem que, como um arco-íris, coloriu a minha vida. Ele ultrapassou minha armadura e me devolveu a alegria de viver, a confiança no amor, o sorriso sincero, o brilho do olhar, o desejo de ser feliz! Floresceu no meu deserto! É tempo de plena felicidade...!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Carta aos filhos

Amado filho,

O dia em que este velho não for mais o mesmo, tenha paciência e me compreenda.
Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e lembre-se das horas em que passei lhe ensinando a fazer as mesmas coisas.
Se quando conversar comigo, eu repetir as mesmas histórias que você sabe de sobra como terminam, não me interrompa e me escute. Quando você era pequeno, para que dormisse, tive que te contar milhares de vezes a mesma estória até que fechasse os olhinhos.
Quando estivermos reunidos e, sem querer, fizer minhas necessidades, não fique com vergonha. Compreenda que não tenho culpa disso, pois já não posso controlar. Pense, quantas vezes, pacientemente, troquei suas roupas para que estivesse sempre limpinho e cheiroso.
Não me reprove se eu não quiser tomar banho, seja paciente comigo. Lembra-se dos momentos que lhe persegui e os mil pretextos que inventei para lhe convencer a tomar banho.
Quando me vir inútil e ignorante na frente de novas tecnologias que já não poderei entender, lhe suplico que me dê todo o tempo que seja necessário, e que não me machuque com um sorriso sarcástico. Lembra-se que fui eu quem lhe ensinou tantas coisas. Comer, se vestir e como enfrentar a vida tão bem como hoje você faz. Isso é resultado de meu esforço, da minha perseverança.
Se, em algum momento, quando conversamos, eu me esquecer do que estamos falando, tenha paciência e me ajude a lembrar. Talvez, a única coisa importante pra mim nesse momento, seja o fato de ver você perto de mim, me dando atenção, e não o que falamos.
Se alguma vez eu não quiser comer, saiba insistir com carinho. Assim como fiz com você. Também compreenda que, com o tempo, não terei mais dentes fortes e nem agilidade para engolir.
E quando minhas pernas falharem por estarem tão cansadas e, eu já não conseguir mais me equilibrar... Com ternura, dê-me sua mão para me apoiar, como eu fiz quando você começou a caminhar com suas perninhas tão frágeis.
E se algum dia, você me ouvir dizer que não quero mais viver, não se aborreça comigo. Algum dia entenderá que isto não tem nada a ver com seu carinho ou com o quanto te amo. Compreenda que é difícil ver a vida abandonando, aos poucos, o meu corpo e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao seu lado, ou para tomá-lo em meus braços como antes.
Sempre quis o melhor para você e sempre me esforcei para que seu mundo fosse mais confortável, mais belo, mais florido. E até quando me for, construirei para você outra rota, em outro tempo, mas estarei sempre com você e zelando por você.
Não se sinta triste ou impotente por me ver assim. Não me olhe com cara de dó. Dê-me apenas o seu coração. Compreenda-me e me apoie como o fiz quando você começou a viver. Isso me dá forças e muita coragem.
Da mesma maneira que lhe acompanhei no início da sua jornada, lhe peço que me acompanhe para terminar a minha. Trate-me com amor e paciência, e eu lhe devolverei sorrisos e gratidão, com o imenso amor que sempre tive por você.

Atenciosamente,
Teu Velho.

*Autor desconhecido*

Meu pouco pra você

Estar ao seu lado em todos os momentos que você precisou da minha atenção, da minha compreensão e do meu apoio, é pouco?!
Dizer todos os dias que te amo muito, é pouco?!
Fazer coisas para te agradar e te fazer feliz, é pouco?!
Ser sua parceira, sua companheira, seu amor e sua amante, é pouco?!
Desejar ficar ao seu lado pelo resto de nossas vidas, é pouco?!
Orar por você todos os dias, é pouco?!
Pensar em você há todo momento, é pouco?!
Sorrir sempre que recordo de nossas brincadeiras, é pouco?!
Ficar olhando para o celular torcendo por uma ligação ou mensagem sua, é pouco?!
Sonhar conhecer novos lugares ao seu lado, é pouco?!
Entender todos os seus problemas e não te abandonar, é pouco?!
Te aceitar como és, é pouco?!
Te fazer carinho enquanto você desabafa, é pouco?!
Ficar triste todas as vezes em que nossos encontros não são possíveis, é pouco?!
Ficar feliz só em conseguir conversar contigo, é pouco?!
Te dar força quando sou eu que preciso de apóio, é pouco?!
Tentar te ligar a noite inteira só para ouvir sua voz antes de dormir, é pouco?!
Ver um livro, lembrar de você e comprar pra te dar de presente, é pouco?!
Conseguir um CD que você gostou e te presentear, é pouco?!
Mudar alguns hábitos por amor a você, é pouco?!
Sentir meu coração disparar todas as vezes que te vejo, é pouco?!

Mas, como diz a canção: "Pouco pra mim não é bobagem". E pra você?
Todos esses meus pequenos atos em sua direção foram porque EU AMO VOCÊ!

sábado, 17 de julho de 2010

Crença

DOUTRINA ESPÍRITA

I- O que é o Espiritismo?
*É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; O Evangelho Segundo o Espiritismo; O Céu e o Inferno; e A Gênese.

“O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com mundo corporal.”
Allan Kardec (O que é o Espiritismo – Preâmbulo)

“O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança.
Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – Preâmbulo)

II- O que revela o Espiritismo?
*Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.
*Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.

III- A abrangência do Espiritismo
*Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.
*Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.

IV- Os ensinos fundamentais do Espiritismo
*Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.
*O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.
*Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados, que são os homens, existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.
*No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.
*Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.
*O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.
*Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
*Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
*Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
*Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
*Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforços que façam para chegar à perfeição.
*Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos Imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
*As relações dos Espíritos com os homens são constantes e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, sustentam-nos nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos induzem ao erro.
*Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
*A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.
*O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
*A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.
*A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.
*A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. é este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.

V-Prática Espírita
*Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: “Dai de graça o que de graça recebestes”.
*A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
*O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.
*O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecê-lo a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.
*A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adotem.
*Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
*O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

DEUS: Inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas.
MOISÉS: As leis de Deus e civil.
JESUS: O guia e modelo.
KARDEC: A base fundamental.

"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei".

Fonte: Federação Espírita Brasileira
www.febnet.org.br

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Opinião

Hoje, almocei entre amigos. Conversamos sobre vários assuntos, mas um deles eu resolvi registrar. Comprovamos através de nossos relatos pessoais que, com o passar do tempo, nos tornamos mais exigentes.
Escolhemos melhor os amigos, os namorados, as festas que queremos ir, tudo passa a possuir um novo selo de qualidade. Quando somos muito jovens tudo é muito intenso. Se tinha uma festa qualquer, queríamos ir como se fosse a última festa de nossas vidas. Se acabávamos um relacionamento, parecia que iríamos morrer porque o namoro chegou ao fim. Muitos chegam ao absurdo de começar a beber, de dar o primeiro beijo ou até de ter a primeira relação sexual porque a maioria dos "amigos" já tinha essa experiência. Lembro que a primeira dose de álcool que botei na boca foi em novembro de 2004: Martini Bianco! O primeiro beijo foi em janeiro de 2005! A minha primeira vez aconteceu em outubro de 2007! Todos esses acontecimentos marcantes aconteceram quando eu já era adulta, todos aconteceram porque eu quis, jamais me deixei influenciar por terceiros. Posso ter todos os defeitos do mundo, mas nunca fui maria-vai-com-as-outras.
Acredito que segurança de só fazer as coisas quando se sentir pronta, nunca deve ser esquecida. Não concordo quando muitos pais dizem: Não beba, não fume, não use drogas ilícitas, não transe (ou não transe sem camisinha), não isso e não aquilo. Acredito na educação e não na imposição. É preciso dizer o motivo pelo qual não se deve beber, fumar, usar drogas ilícitas e transar sem camisinha. Informar as consequências que eles podem ter com essas atitudes. Porque em todos os momentos da vida, cada ato gera uma consequência (boa ou ruim). E é trabalhando essa consciência nas crianças que podemos formar adolescentes e adultos responsáveis, seguros e que não se deixam influenciar, pois saberão pensar em que resultará as suas ações.
Creio que esse é o caminho para termos um mundo com pessoas que tenham um alto selo de qualidade desde cedo, que saibam pensar, que saibam escolher e que sejam felizes!

Declaração de amor

Meu amor, essa música fala por si só:

PENSA EM MIM
Bernardo Faria/ Conrado d'Ávila

Inspiração dos meus sonhos, não quero acordar
Quero ficar só contigo não vou poder voar
Pra que parar pra refletir se meu reflexo é você
Aprendendo uma só vida, compartilhando prazer

Por que parece que na hora não vou aguentar
Se eu sempre tive força e não nunca parei de lutar
Como num filme, no final tudo vai dar certo
Quem foi que disse que pra tá junto precisa tá perto?

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
Vem pra cá, pra ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo

O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre
Intimidades, brincadeiras só a gente entende
Pra quem fala que namorar é perder tempo eu digo:
Há muito tempo eu não crescia o que eu cresci contigo

Juntos no balanço da rede, sob o céu estrelado
O tempo pára quando eu tô do seu lado
A noite chega, eu fecho os olhos e é você que eu vejo
Como eu queria estar contigo, eu paro e faço um desejo

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
Vem pra cá, pra ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo

O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre
Intimidades, brincadeiras só a gente entende
Pra quem fala que namorar é perder tempo eu digo:
Há muito tempo eu não crescia o que eu cresci contigo

Juntos no balanço da rede, sob o céu estrelado
Sempre acontece, o tempo pára quando eu tô do seu lado
A noite chega, eu fecho os olhos e é você que eu vejo
Como eu queria estar contigo, eu paro e faço um desejo

Pensa em mim
Que eu tô pensando em você
E me diz
O que eu quero te dizer
Vem pra cá, pra ver que juntos estamos
E te falar
Mais uma vez que te amo

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Desejo

Acredito que nada na vida da gente acontece por acaso, tudo tem um porquê, tudo tem uma contribuição benéfica, é só sabermos olhar o lado bom das coisas. Porém, sou humana, e existem algumas coisas que eu desejo que sejam diferentes.
Estou tão cansada de compreender tudo, de ter sempre paciência com tudo. Muitas vezes tenho uma vontade enorme de gritar: Não! Mas me falta coragem para tanto. Algumas vezes me vejo tratada como boneca de estante: Procurada só quando quer utilizar de minha companhia, depois me deixa, me esquece... Sinceramente, não sei por quanto tempo mais irei suportar. Me sinto esgotada...
Desejo ter um relacionamento normal, uma vida normal. É pedir muito? Parece que sim. Sempre existem motivos para adiar, para esconder. Deixar para depois... Será que o amanhã existirá? Será que esse meu desejo urgente aguenta esperar? Por quanto tempo? Não sei... Queria poder dizer adeus, mas não consigo!
Tolero resignada os seus humanos defeitos e as páginas da sua vida nas quais eu não fiz parte. Mas agora que já faço parte da sua história, desejo que você me conceda um capítulo do livro da sua vida, e não só os rodapés. Esse anonimato dói tanto...
O seu amor eu sei que tenho, não duvido. Porém, também preciso muito de atitudes suas, necessito que seus passos sejam dados em minha direção. Te ter por completo é o meu maior desejo! Por favor meu amor, vem depressa pra mim!

"Na minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos". Caio Fernando Abreu

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fragmento de um livro

Certo dia, peguei emprestado de uma tia, o livro espírita O preço de ser diferente de Mônica de Castro, ditado por Leonel, e um fragmento me chamou atenção:

Só se desvirtua dos ensinamentos de Deus quem não consegue amar. Para mim, a única lei que é eterna é a lei do amor. A partir daí tudo o mais é consequência. Quem ama compreende, ajuda, não critica, não rouba, não inveja, não mata, não fala mal. E isso, para mim, é o que conta no ser humano. Não importa se homem ou mulher, hétero ou homossexual, branco ou negro, rico ou pobre. Cada um vive o que tem de viver, e ninguém vive de forma errada. Vive o que precisa. E o que precisamos é sempre o melhor para nós. E o melhor, seja o que for, é o que vem para nossas vidas (2004, p.116).

terça-feira, 13 de julho de 2010

Me deixa

Me deixa ser sua mais doce realidade.
Me deixa te fazer feliz de verdade.
Me deixa te amar como és,
Te conhecer da cabeça aos pés.
Me deixa acalmar suas dores.
Me deixa atender seus clamores.
Me deixa te encher de carinhos.
Me deixa te sufocar com meus beijinhos.
Me deixa cozinhar pra você.
Me deixar mimar você.
Me deixa te dar meus melhores abraços.
Deixa eu me aninhar em seus braços.
Me deixa ser tua por completo.
Me deixa conviver contigo de perto.
Só não me deixa ficar assim:
Sozinha dentro de mim.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Livrai-nos de todo mal!

Fico chocada em saber da existência de seres tão perversos. Pessoas que tiram a vida de outras pessoas de forma cruel, traiçoeira, repugnante! O homicídio por si só já é um delito horrendo e tem gente que consegue tornar esse crime ainda mais pavoroso.
O pior de tudo, é que a justiça humana é falha e a sentença desses monstros não é cumprida totalmente, existem várias lacunas que permitem a diminuição da pena, o que indigna ainda mais a sociedade.
A imprensa noticiou alguns assassinatos, cujas vítimas terão seus nomes lembrados para sempre: Daniela Perez, Manfred e Marísia von Richthofen, Tim Lopes, Sandra Gomide, Mércia Nakashima, Eliza Samudio e as crianças João Hélio e Isabella. Casos que impressionaram a sociedade.
Aos cidadãos de bem, àqueles que partiram, aos seus familiares e amigos, à todos que se sensibilizam com a dor do próximo, segue a oração que Jesus Cristo nos deixou:

-Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha a nós o Teu Reino. Seja feita a tua vontade, assim na Terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-ns hoje. Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. Não nos deixes cair em tentação e livra-nos de todo mal, porque Teus são o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

domingo, 11 de julho de 2010

Puculando

Desesperado, o chefe olha para o relógio, e já não acreditando que um funcionário chegaria a tempo de fornecer uma informação importantíssima para uma reunião que estava começando, liga para o dito cujo.
-Alô! - atende uma voz de criança, quase sussurrando.
-Alô. Seu papai está?
-Tá... - ainda sussurrando.
-Posso falar com ele?
-Não - disse a criança bem baixinho.
Meio sem graça, o chefe tenta falar com algum outro adulto.
-E a sua mamãe? Está aí?
-Tá.
-Ela pode falar comigo?
-Não. Ela tá ocupada.
-Tem mais alguém aí?
-Tem... - sussurra.
-Quem?
-O puliça.
Um pouco surpreso, o chefe continua:
-O que ele está fazendo aí?
-Ele tá conversando com o papai, com a mamãe e com o bombelo.
Ouvindo um grande barulho do outro lado da linha, o chefe pergunta assustado:
-Que barulho é esse?
-É o licópito.
-Um helicóptero!?
-É. Ele tlôce uma equipe de busca.
-Minha nossa! O que está acontecendo aí? - o chefe pergunta, já desesperado.
E a voz sussurra com um risinho safado:
-Eles tão me puculando.

Discussão inconsistente

Por que tem que ser assim? A semana começa com um dia lindo, poético, apaixonante! E essa mesma semana termina com uma discussão inconsistente que não acrescentou nada pra gente, apenas contribuiu para o desgaste de uma relação que tem tudo para dar certo.
Eu sempre soube que temos diferenças e sempre amei essas nossas dessemelhanças, afinal, ninguém é igual a ninguém! Muitas vezes o meu amor me disse que paciência é minha marca registrada com ele; porém, é pedir muito que ele também compreenda minhas particularidades? Não sou perfeita, estou longe disso. Mas, ao me amar, me ame por inteiro, com meus defeitos e qualidades, com minhas fraquezas e coragens, assim como eu amo você!♥

INFINITO PARTICULAR
Marisa Monte/Arnaldo Antunes/Carlinhos Brown

Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça a sua parte
Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular

sábado, 10 de julho de 2010

Sexo com amor, sempre!

Não sei se tem algo errado comigo, mas o fato é que a melhor forma de fazer amor é pessoalmente! Por mais que eu ame a pessoa que esteja teclando comigo e que ele digite palavras e frases picantes, não é a mesma coisa de ouví-las ao pé do ouvido. Sou sim uma amante a moda antiga. Gosto de sentir o toque das mãos dele percorrendo meu corpo, gosto de sentir os lábios dele tocando os meus, gosto de sentir o calor da sua língua encontrando a minha, gosto de sentir o cheiro exalado pelo corpo dele, gosto de ouvir tudo de mais lascivo bem perto do ouvido... É dessa maneira que minha libido é despertada. Foi após uma linda noite de amor que escrevi o poema abaixo:

AMANTES

Preparar a mente, o corpo, a roupa.
Ir ao encontro da pessoa amada
O coração em disparada
Os olhares se cruzam
Um abraço, um beijo
E tudo o que importa é o nosso desejo.

A chegada aonde seria o nosso leito de amor.
Palavras, toques, beijos, a pele em ardor.
Nada mais existia além do nosso tesão,
Vontade que domina corpo e coração.

Sentir cada centímetro do seu corpo
Entre minhas mãos, minha boca
Me excitar com a sua excitação
A expectativa da penetração
Desejo,
Beijo,
Luxúria,
Ternura...
Sensações em explosão!
Chega o prazer máximo,
O momento do orgasmo.
Palavras, toques, beijos, carinhos,
A ternura de dormirmos abraçadinhos.

Que prazer te ter!
Corpos cansados,
Sonhos velados,
Somos só um casal apaixonado
Que estava embriagado
De amor!

Meu amado avô e o Alzheimer

É tão estranho olhar para o meu avô e não enxergar o patriarca de outrora. Aquele homem forte, robusto e que sempre tomava todas as iniciativas, infelizmente, já não existe mais.
Meu avô é hoje um bebê grande. Alguém que precisa ser asseado por outra pessoa, que não sabe dizer quando sente fome ou sede, que se alimenta apenas por pequenas quantidades de líquidos que lhe são oferecidos, que não se lembra das pessoas que fazem parte da sua família e do seu círculo de amizade.
Lembro do meu avô todo arrumado e perfumado, pronto para ir ao trabalho ou passear. Lembro do meu avô brincando comigo quando eu era criança ou me dando bronca por ter colhido frutas verdes do pé. Lembro do meu avô me aconselhando sobre os estudos, os homens, a vida. E agora, o que tenho? Um idoso que conversa coisas sem nexo e que me chama de "minha filha", mesmo sem saber quem eu sou.
Ainda temos que dar graças à Deus porque o Alzheimer não o faz sofrer. Porém, as pessoas que cuidam dele sofrem tanto... Estamos todos em frangalhos. Interná-lo? Nunca! Como podemos internar uma pessoa que nos cuidou, nos educou e nos amou? Não, não o internaremos! Se o colocássemos num hospital, provavelmente ele seria dopado pelos médicos, pois vovô continua inquieto e dono de uma pseudo-determinação.
Diante deste quadro, convivemos diariamente com as lágrimas. Lágrimas derramadas às escondidas para que vovô não veja e não se entristeça com a nossa tristeza. Lágrimas de compaixão por vê-lo nesta situação e pela impotência que nos assola.
O vejo imóvel, com o olhar daqueles olhinhos pequeninos longe... E me pergunto: "No que será que ele está pensando"? E de repente ele me olha e me pergunta: "O que foi minha filha"? Fico muda e apenas beijo a cabecinha branca dele.
É, diante do Alzheimer, as únicas coisas que podemos dar ao doente são carinho e paciência. Ele jamais voltará para o nosso mundo, os doentes de Alzheimer "tocam a existência sem o instrumento da memória¹".

¹Roberto Pompeu de Toledo, jornalista.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Homenagem sincera

Cazuza e Ezequiel Neves, duas almas afins que viveram exageradamente e desencarnaram no mesmo dia, 07 de julho, mas com um intervalo de 20 anos entre a partida do astro do rock nacional que sempre mostrou a sua cara e do irreverente amigo e produtor musical. "Coincidências" da vida que ainda nos surpreendem a cada dia!

EXAGERADO
Cazuza/ Ezequiel Neves/ Leoni

Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos foram traçados
Na maternidade

Paixão cruel, desenfreada
Te trago mil rosas roubadas
Pra desculpar minhas mentiras
Minhas mancadas

Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado

Eu nunca mais vou respirar
Se você não me notar
Eu posso até morrer de fome
Se você não me amar

E por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Pra mim é tudo ou nunca mais

Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado

E por você eu largo tudo
Carreira, dinheiro, canudo
Até nas coisas mais banais
Pra mim é tudo ou nunca mais

Exagerado
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado

Jogado aos teus pés
Com mil rosas roubadas
Exagerado
Eu adoro um amor inventado