No último domingo, fomos às urnas. Enquanto alguns investigaram a vida dos seus candidatos e votaram em pessoas que tinham trabalho ou projeto de trabalho em favor da população brasileira, outros tantos eleitores utilizaram as urnas sem seriedade. Um grande exemplo disso foi os paulistas elegerem o palhaço Tiririca como o Deputado Federal mais votado das Eleições 2010!
Isso explica um dos grandes motivos para que o voto no Brasil seja obrigatório. Infelizmente, grande parcela dos meus compatriotas ainda não sabe o valor do seu voto, não têm consciência cidadã. Votam por votar, não raciocinam antes de escolher seus candidatos. O incrível é que a eleição de um palhaço como Deputado Federal aconteceu no maior colégio eleitoral do país, ou seja, em São Paulo! Um estado desenvolvido, modernizado, civilizado... Tiririca foi eleito com 1.353.367 (um milhão, trezentos e cinquenta e três mil, trezentos e sessenta e sete) votos, uma brincadeira que gerou uma polêmica enorme, pois ao que tudo indica, além de palhaço, Tiririca é analfabeto! Como disse Renato Russo: "Que país é esse?"
Mas, deixando a palhaçada de lado, a eleição de famosos não para por aqui. Segue abaixo a lista completa:
*O jornalista Wagner Montes se elegeu Deputado Estadual do RJ pelo PDT;
*O goleiro Danrlei se elegeu Deputado Federal do RS pelo PTB;
*O atacante Marques se elegeu Deputado Estadual de MG pelo PTB;
*O atacante Romário se elegeu Deputado Federal do RJ pelo PSB;
*O ator Stepan Nercessian se elegeu Deputado Federal do RJ pelo PPS;
*O ex-BBB Jean Wyllis se elegeu Deputado Federal do RJ pelo PSOL;
*A atriz Myrian Rios se elegeu Deputada Estadual do RJ pelo PDT;
*O atacante Bebeto se elegeu Deputado Estadual do RJ pelo PDT.
Agora que a eleição foi concluída, só nos resta torcer por todos os representantes conseguirem exercer um bom mandato e contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento do nosso país.
"Eu vejo a vida melhor no futuro/ Eu vejo isso por cima de um muro/ De hipocrisia/ Que insiste em nos rodear" *Lulu Santos*
Nenhum comentário:
Postar um comentário