Estávamos em uma reunião familiar, onde a única criança presente era uma garotinha de 4 anos de idade. Por ela não ter muita coisa para fazer no meio de tantos adultos, a menininha comia muitos salgadinhos e brigadeiros acompanhados de um copo com refrigerante.
Num determinado momento, ela pediu ao papai mais um pouco de refrigerante e ele disse:
-Não meu amor, você já tomou muito refrigerante hoje.
Ela não gostou muito da resposta negativa do pai, fez biquinho. Aí, um homem obeso que estava presente na reunião e ouviu toda a conversa entre pai e filha, resolve “ajudar”:
-Não beba mais refrigerante porque senão sua barriga vai ficar do tamanho da minha!
A garotinha olhou pro barrigão do homem, em seguida olhou tristinha pra barriguinha dela e se abraçou ao pai. E o homem rechonchudo continuou:
-E eu como sou gordo e como demais vou acabar explodindo!
Pronto! A menina ficou apavorada, morrendo de medo que o homem gordo explodisse! Desde então ficou pedindo ao pai para ir embora. O temor da criança era tanto, que o pai achou melhor levá-la pra casa, longe do homem que iria explodir.
Nesse Dia das Crianças, vai uma dica preciosa para os adultos: Nunca façam medo a uma criança, vocês não sabem qual será a repercussão desse receio na cabecinha dela e o mal que ele poderá fazer na formação da sua personalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário