segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Meu olhar político

Infelizmente, teremos segundo turno para a Presidência da República: Dilma Rousseff (PT) x José Serra (PSDB). Nesse período somos bombardeados por informações contra um e contra o outro. O interessante é que só as grandes empresas de comunicações do país querem o PSDB de volta, por que será? Fácil, porque só eles lucraram no governo tucano!
Fernando Henrique Cardoso governou o Brasil de 1995 a 2002 e conseguiu realizar o pior governo da história do nosso país. José Serra foi seu Ministro, ou seja, fez parte da catástrofe FHC. Um governo que fatiou o Brasil e vendeu o que pode a preço irrisório; foi marcado por renda baixa e desemprego em alta; e teve a capacidade de aumentar a dívida pública interna e externa de R$153,4 bilhões (em 1995) para R$700 bilhões (em 2002).
Luiz Inácio Lula da Silva iniciou seu mandato em 2003 e deixará o governo, em 2010, com o maior índice de aprovação que um Presidente da República Federativa do Brasil já teve! O motivo? O Presidente Lula governou o Brasil para os brasileiros e não para meia dúzia de gatos pingados.
Governo perfeito? Sem erros? Sem gente querendo tirar vantagens? Sem especulações? Impossível! Eu vivo no mundo real, percebo que todos estão sujeitos a acertos e a erros. Um programa do governo tucano que gostei foi o de Combate a AIDS, uma campanha direcionada a população em geral que teve bons resultados e fortaleceu os debates e as informações sobre o vírus HIV. No mais, em minha opinião, o governo FHC/Serra foi desastroso.
Já o governo petista teve seus escândalos, mas em compensação aumentou a renda dos brasileiros, diminuiu a taxa de desemprego, fortaleceu a economia brasileira, fez o Brasil ser respeitado no mundo, levou água e luz para os lugares mais inóspitos do país, quitou a dívida com o FMI... Ou seja, o governo Lula/Dilma tem muito mais acertos do que erros.
Como o Brasil não pode ficar sem Presidente, e anular voto é se isentar de responsabilidade, vamos analisar com seriedade os candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), votando com consciência cívica no dia 31 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário