Ontem voltei de viagem, o ônibus saiu de Salvador às 12h30min. No início estava tudo transcorrendo perfeitamente bem. Fizemos uma parada em Feira de Santana e a entrada de outros passageiros fez com que o veículo tivesse sua ocupação máxima. Uma das últimas pessoas a subirem para o ônibus era um senhor de mais ou menos 50 anos e que estava ébrio.
No transcorrer do percurso, este senhor “alegrinho” resolve animar a viagem cantarolando sucessos de Raul Seixas e de Roberto Carlos na época da Jovem Guarda. Alguns passageiros reclamavam, mas a maioria se divertiu ao som de “Eu nasci há dez mil anos atrás”, “Maluco beleza”, “As curvas da estrada de Santos”, “Negro Gato” e companhia. Quando de repente se ouviu o barulho de um pneu estourando. O motorista seguiu, um passageiro bateu na porta e narrou o barulho que tínhamos escutado. O motorista desceu do ônibus, olhou os pneus e prosseguiu viagem. O veículo parou nas rodoviárias de Ribeira do Pombal e Cícero Dantas para deixar passageiros.
Algum tempo depois de deixarmos a cidade de Cícero Dantas, por volta das 19h, ouvimos novamente um estouro e um cheiro terrível de pneu queimado. O motorista imediatamente parou e desceu do ônibus, em seguida pegou o extintor de incêndio. Como ele não tinha aberto a porta para os passageiros descerem, uma senhora que estava nas primeiras poltronas pediu que o motorista abrisse a porta. Ele ouviu o pedido da senhora e todos os passageiros desceram com suas bagagens de mão.
A maioria pegou suas coisas e se afastou o máximo que pode do ônibus tomado por fumaça. Enquanto alguns homens tiravam as malas, outros jogavam terra para tentar apagar o fogo. Nesse momento dois caminhões pararam e seus respectivos motoristas munidos com seus extintores ajudaram a apagar o fogo do ônibus. Após cessar o fogo, o motorista telefonou para a empresa e esta mandou outro ônibus que estava na cidade de Novo Triunfo nos resgatar da BA 210.
Graças ao bom Deus ninguém se feriu e chegamos ilesos em Paulo Afonso, nosso destino final, quase às 22h!
Nenhum comentário:
Postar um comentário