domingo, 27 de fevereiro de 2011

A pessoa errada

Pensando bem em tudo o que a gente vê, vivencia, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certa faz tudo certinho. Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.
Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada é, na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.
Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível.
Essa pessoa talvez te magoe, e depois te encha de mimos pedindo seu perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo. O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo.
E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo".
Quando na verdade tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente.

*Luís Fernando Veríssimo*

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sport, Sport, Sport!


Como torcedora do Sport Club do Recife e, mais ainda, como nordestina, fiquei indignada com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol – CBF em reconhecer o Flamengo como também Campeão Brasileiro de 1987. Nada contra o time carioca, mas essa foi a resolução mais estapafúrdia que já vi na vida!
Como todo respeito a CBF, o único Campeão Brasileiro de 1987 é o Sport Club Recife! O time pernambucano o conquistou nos gramados, quando o Flamengo se recusou a comparecer no jogo, perdendo o título por WO. Os flamenguistas que me desculpem, mas joguem e tentem conquistar os títulos seguintes porque o de 1987 é nosso e indivisível!
Para os inconformados, segue matéria publicada no site oficial do Sport Club Recife (www.sportrecife.com.br):

INDIVISÍVEL

A imprensa de todo o país debate, mais uma vez, o título brasileiro de 1987. Um título conquistado dentro de campo pelo Sport Club do Recife.
O site oficial reproduz em uma série de matérias sobre o tema, textos produzidos por Cassio Zirpoli e Lucas Fitipaldi, do Diario de Pernambuco.


Diario de Pernambuco, 22 de Fevereiro de 2011.

O prazo para que o Flamengo protocolasse qualquer ação com o objetivo de modificar a decisão judicial ratificando o título brasileiro do Sport de 1987 acabou há uma década. Caso encerrado, literalmente. Vitória da primeira até a última instância, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ontem de manhã, uma ´reviravolta`. Em uma reunião no Rio de Janeiro, envolvendo o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e a cúpula do Fla, a CBF decidiu proclamar dois campeões brasileiros de 1987. Ferindo uma decisão transitada em julgado, a entidade considera, a partir de agora, os rubro-negros pernambucano e carioca como campeões nacionais daquele ano. Na Ilha do Retiro, um contragolpe imediato, provocando a Justiça.
O Superesportes ouviu dois juízes que passaram pelo caso no qual o Sport venceu a própria CBF e a União Federal. Élio Wanderley de Siqueira, autor da sentença da 10ª Vara da Justiça Federal, em 2 de maio de 1994; e Abdias Patrício, que negou a apelação no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em 24 em abril de 1997. Ambos deixaram claro: o direito legal do Leão determina a oficialização de apenas um vencedor.
´A reversão desse mandado (a favor do Sport) é impossível. Caberá ao Sport questionar na Justiça esse posicionamento da CBF, mas o pleito do clube é viável baseado através de uma decisão definitiva`, afirma Élio, membro da Turma de Uniformização de Jurisprudência dos Juizados Especiais Federais em Brasília, mas que na época julgou o caso com apenas 26 anos de idade. Cearense, Abdias Patrício Oliveira integrou o TRF 5ª Região durante o primeiro semestre de 1997. Hoje prefeito de Itaitinga/CE, Abdias foi contundente ao comentar a posição da CBF, que, segundo ele, fere a sentença da Justiça Comum.
´O direito do Sport está sacramentado e não adianta a CBF dizer o contrário, pois o ato dela é nulo, violando uma decisão judicial`, disse o juiz aposentado, já indicando o caminho ao time da Ilha para anular a posição a favor da divisão do título. ´O caso está transitado em julgado. É só entrar com um processo por descumprimento de decisão judicial. Na primeira vez, a CBF recorreu e perdeu`, completou. A reportagem ainda tentou ouvir o ministro do STJ, Waldemar Zveiter - relator da ação final sobre ´1987` - , mas ele não retornou os telefonemas.
Na decisão da CBF, publicada em seu site oficial, a entidade ´seguiu a linha traçada quando da recomposição histórica feita no final do ano passado (#), representada pela unificação dos títulos de campeão brasileiro`, incluindo na lista a Taça Brasil (1959-1968) e o Roberto Gomes Pedrosa (1967-1970). Porém, o departamento jurídico da confederação acatou os argumentos apresentados pelo Flamengo considerando a realização de dois torneios paralelos em 1987, o que não ocorreu.
Segundo o regulamento oficial, os dois módulos (Amarelo, Sport; e Verde, Fla) integraram uma mesma Série A, na qual o time carioca se negou a disputar as finais, perdendo por WO. No parecer do STJ, o órgão ratifica todas as decisões anteriores da Justiça (in totum), impondo o Sport como único campeão e invalidando o Mengo como legítimo vencedor.
No Recife, os dirigentes do Sport mantêm a cautela sobre as próximas ações, após mais um capítulo da aparente interminável polêmica. Sereno, o presidente do clube, Gustavo Dubeux, adiantou que irá, sim, entrar na Justiça para manter a posição do Sport como o único campeão brasileiro de 1987. ´O Sport não aceita dividir o título com ninguém, mas estamos tranquilos. Vamos tomar todas as medidas necessárias para que a justiça seja feita`.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Desvencilhando-me

Estava voltando de mais uma viagem muito cansativa, quando o ônibus fez uma de suas várias paradas e três policiais fardados entraram no veículo. Um deles sentou ao meu lado e começou a conversar comigo.
Ele era um homem bonito, alto e na faixa dos 30 anos. O diálogo fluiu bem, mas em um determinado momento, ele começou a me paquerar. Apesar de demonstrar que não estava confortável naquela situação, teve um momento que precisei ser bastante clara.
-Estou com sede, mas não tenho coragem de beber água desse ônibus. Não confio que seja mineral.
-Aí não tem um freezer com copos descartáveis de água mineral?
-Não, não tem. Só tem esse garrafão.
-O ônibus da Progresso geralmente tem um freezer com copos descartáveis de água mineral para os passageiros se servirem.
-Progresso? Que empresa é essa?
-Essa empresa faz a linha para Recife.
-Você sempre vai ao Recife?
-Sempre que possível. Moro na Bahia, mas sou recifense.
-Eu nunca fiquei com uma pernambucana... Pernambucana beija bem?
-Dos meus beijos ninguém nunca reclamou.
-Vou experimentar...
-Quando você conhecer uma outra pernambucana você experimenta!
Ele começou a rir meio sem graça. E depois disso, a única palavra que me dirigiu foi um “Tchau” quando chegou ao seu destino.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tortura

Tirar dentro do peito a emoção,
A lúcida verdade, o sentimento,
- E ser, depois de vir do coração,
Um punhado de cinza esparso ao vento!…

Sonhar um verso d’alto pensamento,
E puro como um ritmo de oração!
- E ser, depois de vir do coração,
O pó, o nada, o sonho dum momento!…

São assim ocos, rudes, os meus versos:
Rimas perdidas, vendavais dispersos,
Com que eu iludo os outros, com que minto!

Quem me dera encontrar o verso puro,
O verso altivo e forte, estranho e duro,
Que dissesse, a chorar, isto que sinto!!

*Florbela Espanca*

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Feliz Dia Internacional do Amor!

Nessa data é comemorado o dia dos namorados no hemisfério norte, mais conhecido como dia de São Valentim, ou Valentine's Day. O nosso dia dos namorados é só em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro.
As comemorações dos dias dos namorados têm as mais variadas explicações. Todas baseadas nas tradições cristã, romana e pagã. A Igreja Católica reconhece três santos com o nome de Valentim, mas o santo dos namorados parece ter vivido no século III, em Roma.
Valentim era um sacerdote cristão contemporâneo do imperador Cláudio II, que queria constituir um exército romano grande e forte, mas não conseguiu atrair muitos soldados, porque os homens não queriam abandonar as suas mulheres e famílias pra ir para a guerra. Assim, o imperador proibiu os casamentos entre jovens. Foi então que Valentim, revoltado, resolveu realizar casamentos secretos. E quando ele foi descoberto, foi preso, torturado e decapitado. E isso aconteceu no dia 14 de fevereiro.
Já na Roma antiga, a data era celebrada em 15 de fevereiro (que, no calendário romano, coincidia aproximadamente com o início da primavera). Na véspera desse dia, eram colocados em recipientes pedaços de papel com o nome das moças. Cada rapaz retirava um nome, e essa seria a sua namorada durante a comemoração e o ano que se seguia.
Com o tempo, o dia 14 de fevereiro ficou marcado como a data de troca de mensagens amorosas entre namorados, principalmente na Inglaterra e na França - e, mais tarde, nos Estados Unidos. O dia 14 de fevereiro marcava também o princípio da época de acasalamento das aves.
Já no Japão, por exemplo, existem dois dias dos namorados. O primeiro é 14 de fevereiro, quando as mulheres dão presentes e chocolates para amigos, namorados e afins. E no dia 14 de março é a vez dos homens retribuírem o presente.

*Fonte: http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1647639-10345,00-SAIBA+AS+CURIOSIDADES+SOBRE+O+DIA+INTERNACIONAL+DO+AMOR.html

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Obrigada

Obrigada!
Por cada dia vivido ao seu lado,
Por cada olhar pra mim lançado,
Por cada discussão que tivemos,
Por cada fuga que fizemos.

Obrigada!
Pela sólida confiança,
Por tão linda aliança.
Por ser meu companheiro,
Meu cúmplice, meu parceiro.

Obrigada!
Por me dar seu amor,
Por me demonstrar seu amor,
Por valorizar meu amor,
Por cuidar do nosso amor.

Obrigada!
Meu lindo e grande amor
Por cada passo a nosso favor,
Pela proximidade de dias melhores,
Sem esconderijos ou temores.

Obrigada, principalmente, por me mostrar
Que vale a pena amar!

Saúde

É impressionante como nossos hábitos interferem diretamente em nossas vidas! A seguir, leia matéria do Fernando Menezes publicada no Corpo e Saúde/MSN Brasil.

FUJA DE QUATRO HÁBITOS QUE AFETAM O SEU DNA
Cigarro, álcool, exposição ao sol e alimentação inadequada modificam nossos genes

Alguns hábitos, como fumar, alimentação inadequada e a grande ingestão de álcool podem prejudicar o funcionamento de nosso organismo. Só isso já os coloca na lista de inimigos da saúde. Mas os malefícios não param por aí. Consumir algumas substâncias pode ainda mudar a expressão de alguns de nossos genes, aumentando as chances de doenças como câncer e infertilidade. "Alguns hábitos, como o fumo, podem modificar algumas sequências de nosso DNA. Enquanto outros aumentam as chances de certos genes causadores de doenças se manifestarem", diz o imunologista Luiz Vicente Rizzo, do Hospital Israelita Albert Einstein.

Fique longe do cigarro

A lista dos malefícios que o cigarro traz à nossa saúde é extensa. O que muitos fumantes não sabem é que muitas das mais de 1500 substâncias tóxicas encontradas no cigarro podem não só alterar o funcionamento do DNA, como também causar algumas mutações, ou seja, criam alguns genes que não eram para existir naturalmente.
Segundo um estudo feito pela Universidade Cornell, em Nova York, o fumo, tanto o passivo quanto o ocasional, cria genes causadores de câncer nas células pulmonares. "O cigarro não só interfere nas funções dos pulmões, mas também cria genes que dão origem a células cancerígenas. Um estudo no estado americano de Nova York mostrou que 100% dos casos de câncer de pulmão de uma determinada população foram causados pelo cigarro", explica Luiz Vicente Rizzo.
Além disso, uma pessoa que para de fumar não tem os seus genes normalizados, só impede que novas anomalias surjam.

Exposição ao sol só com FPS

Ficar muito tempo exposto ao sol também entra na lista de inimigos dos genes, por isso que a incidência de câncer de pele é maior entre aquelas pessoas que não se protegem da radiação solar. O câncer de pele está entre os que mais matam no mundo. De acordo com Instituto Nacional do Câncer, embora o câncer de pele seja o tipo de câncer mais frequente, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados no Brasil, quando detectado precocemente este tipo de câncer apresenta altos percentuais de cura.

Alimentação e álcool

A alimentação feita de forma consciente não é um problema. "Nenhum alimento natural afeta o funcionamento e a expressão dos genes malignos. Mas em alguns lugares, a água e o solo onde são produzidos alguns alimentos estão contaminados com metais pesados, como mercúrio e chumbo", diz o especialista.
Esses metais intoxicam as células e aumentam as chances de desenvolver câncer e podem ser encontrados em praticamente qualquer tipo de alimento. Por isso, antes de comprar um produto, verifique se ele foi produzido por fornecedores de confiança e que tenham selo de qualidade e aprovação da Anvisa.
O álcool, diferente do cigarro, precisa de maiores quantidades para causar danos ao nosso DNA, principalmente na região do fígado. Mas o seu consumo deve ser controlado para evitar problemas como cirrose e câncer de fígado.

Transmissão para os filhos?

Em relação à hereditariedade dos problemas, o especialista Luiz Vicente Rizzo afirma que as mulheres não passam para os filhos as alterações no DNA que desenvolveram durante a vida, a não ser que esses hábitos sejam frequentes durante a gestação. Já os homens têm probabilidade de causar alguns problemas para a criança. "Ao contrário da mulher, que já nasce com seus óvulos formados, os homens produzem espermatozoides constantemente. Fumar, ficar exposto a fumaça de carros, tomar anabolizantes e ingerir muito álcool altera os genes dos espermatozoides e consequentemente passa alguns problemas para os filhos", diz o imunologista.

Amigos dos genes

Se alguns maus hábitos agem como vilões ao nosso DNA, algumas medidas podem fazer com que genes causadores de mutações não se manifestem. "Entre os hábitos que agem a favor de nossos genes estão a prática de exercícios físicos e uma alimentação rica em antioxidantes e fibras", diz o imunologista.
Um estudo feito pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que pacientes que sofriam com câncer de próstata e passaram a ter uma dieta rica em vegetais, com quantidades controladas de gorduras e faziam tratamentos para controlar o estresse, tinham o organismo mais propenso a lutar contra o câncer. Segundo os cientistas isso aconteceu porque essas medidas diminuíram a atividade dos genes ligados ao surgimento de tumores.
Os exercícios também têm papel fundamental na hora de controlar a expressão de genes causadores de doenças. "Está comprovado que o excesso de gordura no corpo aumenta as chances de que alguns genes relacionados à origem de cânceres se manifestem. Por isso, ficar em forma é benéfico aos genes", diz Luiz Vicente Rizzo.
Um estudo feito pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos mostrou que uma alimentação balanceada ajuda a diminuir o avanço do câncer de próstata. Os médicos recrutaram 30 pacientes com câncer de próstata em estágio inicial e os submeteram por três meses a um programa que incluía dieta rica em vegetais e pobre em gorduras, exercícios moderados, técnicas de controle do estresse e participação em grupos de apoio. Logo em seguida veio a constatação por meio de moderníssimos exames de DNA: essas medidas diminuíram a atividade de genes ligados ao surgimento de tumores e aumentaram a ação daqueles envolvidos na capacidade do organismo de enfrentá-los. O que ajudou a brecar a evolução do problema.

*Fonte: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/12930-Fuja-de-cinco-habitos-que-afetam-o-seu-DNA.htm

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sutilmente

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
Quando eu tiver fogo
Suavemente se encaixe

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

E quando eu estiver triste
Simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco
Subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo
Sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto
Suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti

Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti.


*Samuel Rosa e Nando Reis*